Há pontos recorrentes nas discussões sobre o nosso mercado: como atender, antecipar e oferecer produtos que vão ao encontro das necessidades do que os clientes procuram? Pois bem, essas questões ganharam ainda mais peso diante do cenário imposto pela pandemia. Precisávamos não só responder essas perguntas de forma assertiva, como também tínhamos de seguir adiante com nossos desafios corriqueiros, por exemplo: como atrair e ativar os clientes nos mais diversos ambientes. No entanto, tudo isso em meio a um cenário atípico, onde, de repente, a maioria da população passou a ficar confinada em casa.
Esse novo cenário, trouxe impactos diretos e indiretos nos mais diversos setores da economia. Isso nos obrigou a fazer adaptações pessoais, profissionais e nos forçou a novos hábitos de consumo. Algo abrupto e inesperado. Tínhamos um plano detalhado para cada uma de nossas marcas em 2020 e a empresa já vinha acompanhando os desdobramentos gerados pelo novo coronavírus antes mesmo de atingir o Brasil. Por isso, conseguimos nos preparar, em conjunto com os nossos parceiros estratégicos, para assegurar que colaboradores e clientes fossem afetados da menor forma possível. E com toda a confiança do consumidor nas nossas marcas, que estão presente na mesa do brasileiro desde a década de 1940. Não podíamos decepcionar.
Dessa forma, trabalhamos duro e aceleramos nosso processo de inovação. Criamos um hub neste sentido e diversas novidades e oportunidades para apoiar os nossos consumidores nesse momento, como por exemplo: centenas de novas receitas com produtos Sadia, Perdigão e Qualy; um festival online no canal do YouTube do Whindersson Nunes, com o mote “coisas incríveis acontecem em 5 minutos”; lançamos o Projeto Ecco para incentivar a diminuição do desperdício de alimentos; com o mote ‘Reúse Qualy’, a marca convidou os consumidores a reaproveitarem as embalagens dos potes colecionáveis; o portfólio foi incrementado com novas Mortadelas Ouro Perdigão, Mac´n Cheese Sadia e a linha Veg&Tal; também apresentamos o Drive In Stage SP; e unimos forças com a Pizza Hut na promoção “Sabor em Dobro” para levar benefícios ao consumidor e continuar incentivando os pedidos feitos via delivery.
Como resposta, percebemos uma aceitação imediata de nossos consumidores, não é à toa que a Sadia entrou para o top 10 de marcas do país duas vezes nas últimas semanas. Ficou na 9ª posição do “As 50 marcas mais valiosas do Brasil” da revista Exame e em 10º lugar do “Ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil” do BrandZ, estudo que foi publicado no especial Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem, publicação que marca o início da parceria com a Kantar.
Essas conquistas reconhecidas pelos nossos clientes nos fazem trabalhar cada vez mais no sentido de nos aprimorar e antecipar tendências. Temos uma inteligência interna para escuta e entendimento do que o consumidor quer, espera, anseia e deseja. Vimos, por exemplo, que no início do isolamento social a procura por produtos versáteis se acentuou. E como as pessoas estão literalmente em casa, circulando menos, acabam preparando suas próprias refeições e optam por produtos com maior praticidade, o que nos fez crescer em algumas categorias.
Diante de tudo isso, seguimos atentos, inovando e reforçando os atributos de nossas marcas, bem como já nos preparamos para as festas de fim de ano. Assim como outros períodos de crise da história, haverá um momento de euforia de consumo com misto de alívio e celebração da vida e isso deve impulsionar as festas e consumo no Natal e Réveillon. Haverá mais reuniões em casa, com mais valores sendo dispensados a alimentos e bebidas.
Por isso, estamos nos empenhando também em incentivar ações com os distribuidores e oferecer o sortimento correto. Atender o que as pessoas precisam, desde o e-commerce, delivery, aplicativos, até a segurança. Temos uma paixão incessante por mudanças e o compromisso de ver sempre o cliente feliz e satisfeito.
Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2020/10/05/como-se-manter-ativo-na-mente-do-consumidor.html